A vida que você quer não espera a segunda-feira perfeita

Já passei por vários países, conheci gente do mundo todo… e adivinha? Em todas as nacionalidades, a história se repete. Segunda-feira é sempre o dia do "agora vai"

(E isso nos faz sentir pior ou melhor? Ainda estou decidindo...)

Mas deixa eu te contar uma história rápida!

Enquanto voluntariava na Austrália, conheci a Ana, da Áustria. Ela estava fazendo um sabático, viajando e voluntariando pelo país. E – pra resumir a história e ir direto ao ponto dessa news – quando nos conhecemos, ela estava lendo um livro muito, mas muito curioso. Esse aqui 👇

Lembro de perguntar pra ela: "Compartilha um dos arrependimentos aí comigo"

E ela me contou que o livro era baseado em um estudo conduzido por Bronnie Ware, uma enfermeira que trabalhou anos com pacientes terminais. E sabe qual era um dos arrependimentos mais comuns dessas pessoas?

Não ter tido coragem de viver de acordo com o que realmente queriam

Refleti…

E por coincidência na mesma época, li um artigo no Deepstash (se você não conhece, recomendo muito!) sobre um estudo da Universidade de Scranton. Eles descobriram que apenas 8% das pessoas realmente alinham seus objetivos de curto e longo prazo para conquistar o que querem.

E isso leva a vidas mais felizes de acordo com a ciência (Sou pisciana emotiva mas nada como uns dados reais para nos sacudirem né?) 🤣

E Naquele momento, pensei:
"Deus me free ser parte desses 92% que não fazem o que falam"

Nesse época…

Eu queria muito ser fluente em inglês.
Queria ganhar bem em dólar. Rica de não me preocupar se tenho ou nåo dinheiro para tal coisa Queria viver com intencionalidade.
Queria construir relacionamentos extraordinários – com minha família, amigos e, claro, comigo mesma.
E, com o tempo, essas coisas foram se tornando reais. Ouvi um amém 🙏

Mas isso é sobre mim…
Agora, espero que você pense sobre você!

Talvez essa newsletter seja o sinal que você estava esperando. Assim como a Ana me falou o que precisava anos e anos atrás.

Sei que semana que vem, quando a segunda-feira chegar, você não estará começando do zero de novo!

Ah, e fica por aqui. Nos próximos e-mails, vou te trazer histórias e estratégias reais que podem te ajudar a sair do "um dia eu faço" para "finalmente fiz". Tudo com base no que eu realmente experimentei – e, sim, eu sei que já tô parecendo repetitiva falando do digital journaling mas envolve ele 😅

Mas tem algo que a gente costuma a negligenciar, ou achar que já entende bem sobre si mesmo: nossa bússola moral. E isso muda tudo. Mas calma, esse papo fica pra próxima news…

A não ser que você me chame lá no Instagram... Aí eu te dou um spoiler. 👀

Tenha um ótimo dia!

Com carinho,
Patrícia 💙

(Diretamente de Porto Alegre!)